Objetivo:

Aperfeiçoar, treinar e conscientizar os homeopatas já formados e certificados em homeopatia clássica da grande evolução do raciocínio homeopático – considerado como um “salto quântico” da homeopatia – nos últimos 33 anos, após Jan Scholten  e Sankaran.

Em resumo: perceber que hoje, devido a esses autores, a homeopatia se tornou um Método Terapêutico realmente científico, uma ciência no sentido estrito da palavra: teoria, pesquisa, classificação, padronização, método e generalização.

O objetivo é ampliar e mostrar ao homeopata novas possibilidades de atuação, através de centenas de novos medicamentos homeopáticos desenvolvidos e já aplicados, na solução de casos considerados impossíveis dentro do restrito número dos policrestos existentes.

QUEM PODE FAZER:
  • Pessoas com formação certificada em Homeopatia Clássica, com carga horária mínima de 400 hs.
INFORMAÇÕES GERAIS

A moderna homeopatia do “Método Periódico”. Início sempre no mês de março e julho de cada ano, no vigésimo quinto dia do mês em referência.

Aulas sistema EAD. Duração de 18 meses, aulas mensais on-line (via site da EBH) e presenciais (via Google meet), durante o estágio terapêutico. Serão duas aulas práticas por ano, nos meses de outubro e novembro, com duração de 6h cada, no segundo sábado destes meses.

Investimento total: Inscrição + 18 parcelas mensais.

O estágio terapêutico prático presencial ocorrerá no horário de 09:00 as 12: 00 e de 14:00 as 17:00, com intervalo de duas horas para almoço.

Certificação pela EBH: 400 h – curso Livre de “Aperfeiçoamento em Homeopatia:  Método Periódico Mineral” – baseado em Jan Scholten”

Importante:  serão disponibilizados, na área do aluno, durante todo o período e vigência do curso em que o aluno estiver matriculado, Conteúdos Disciplinares Complementares e Ferramentas de Sistemas Inteligentes de Busca, todos eles com reserva de direitos autorais da EBH – ESCOLA BRASILEIRA DE HOMEOPATIA, os quais deverão ser respeitados na íntegra pelos alunos do curso com o devido “de acordo”, previamente aceito, no ato da inscrição, formalizada pelo pagamento do valor referido. O acesso a estes conteúdos será exclusivamente individual, através de senha particular, que não pode ser transferida a terceiros (outrem), sob nenhum pretexto/perspectiva. O objetivo destas ferramentas é facilitar, enormemente, a ANÁLISE DOS CASOS CLÍNICOS durante o “estágio”.

Reajuste: as parcelas mensais em atraso serão reajustadas de acordo com a variação dos índices econômicos vigentes aplicados ao setor de ensino em questão,  sempre no primeiro mês de início de cada ano letivo, salvo em situação de “ambiente econômico interno ou externo” desfavorável em relação à situação ora vigente.

Meios de pagamento: o custo total anual dos cursos oferecidos e seus respectivos pagamentos futuros serão disponibilizados em 9 + 9 parcelas mensais (totalizando 18), com vencimentos até o dia 10 de cada mês, nas seguintes modalidades de pagamento: transferências em CC (com envio de comprovante de pagamento identificado, para o ZAP 31 – 99284.6013, facilitando, assim, a identificação do depósito), pagamento em espécie ou, preferencialmente, por boleto bancário ou PIX. Aceitamos cartão de crédito via ASSAS.

Desconto Especial para pagamento adiantado – Curso MPM:

– 5% para adiantamento de 6 parcelas (aulas disponibilizadas mensalmente)

– 10% para adiantamento de 9 parcelas (com totalidade das aulas teóricas do ano 1 disponibilizadas de imediato).

– 15% para adiantamento de 18 parcelas (com totalidade das aulas teóricas do ano 1 e 2 disponibilizadas de imediato).

Importantíssimo: ao adquirir o curso com disponibilidade imediata o aluno tem direito prévio a assistir a todas as demais aulas presenciais, num total de cinco aulas, via Google meet. Calendário fixo, conforme acima.

Importantíssimo: a aquisição do curso nestas modalidades (disponibilidade imediata ano 1 ou ano 1 e 2) é definitiva e irrevogável não permitindo, portanto, pleitear a devolução do pagamento parcial ou total, em caso de desistência por parte do aluno. Cada curso adquirido nas modalidades ano 1 ou ano 1 e 2 ficará à disposição do aluno por 2 anos letivos consecutivos. Após isso, finda-se o acesso ao mesmo.

Provas finais: serão disponibilizadas, via site,  sempre ao final de cada curso em que o aluno estiver frequentando. Nota mínima para aprovação: 7,0 (sete) pontos em dez (10 pontos). Caso o aluno obtenha nota inferior, terá direito a repetir a prova, mediante pagamento do valor correspondente uma parcela mensal do curso em questão.

GRADE CURRICULAR

Grade do curso (sujeita a alterações):

MÓDULO I

Primeira e Segunda aulas:

  • Jan Scholten, quem é?
  • “Homeopatia e Minerais” – estudo inicial
  • Notações, Análise de grupo e combinações de temas dos elementos
  • Psicossíntese (Loukas), Projeção (Freud), Arquétipos (Carl Jung), Ilusão básica (Sankaran), Núcleo (Loukas)
  • Conceitos de doença segundo Hahnemann, Sankaran, Scholten,
  • Os Calcium, Os Kali, Os Carbonicum, Os Magnesium, Os Natrum, Os Chloratum
  • Casos clínicos, análise de

Bibiliografia: SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e Minerais”. São Paulo: Editora Organon, 2011.

Terceira e quarta aulas:

  • Casos clínicos Kalium muriaticum, Calcium nitricum, Sulphuricum acidum e Kalium fluoratum – Análise: Tema Central ou Núcleo / Análise da DESCRITIVA () do caso / Psicossíntese.
  • Os Sulphuricum; Os Phosphoricum; Os Baryta; Os Ammonium, Os Fluoratum, Os Nitricum – Análise:
  • Tema Central ou Núcleo / Análise da DESCRITIVA () do caso / Psicossíntese.
  • Análise de grupo: Baryta, Calcium phosphoricum, Calc-c

Bibiliografia: SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e Minerais”. São Paulo: Editora Organon, 2011.

Quinta e sexta aulas:

  • Os Bromatum, Os Iodatum,
  • Grupo do Ferro
  • Fluoratum: Variações dos Temas Grupais e seus “Estados de”
  • Os Ferrum: Vanadium, Chromium, Manganum
  • Casos clínicos: Manganum, Kali-f, Bromium – Análises descritivas /Psiquismo Essencial

Bibiliografia: SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e Minerais”. São Paulo: Editora Organon, 2011.

Sétima e oitava aulas:

  • Grupo do Ferro, continuação: Ferrum metallicum, Nicolum, Cuprum e Zincum.
  • Sutis diferenças entre Ferrum / Kali-m
  • Estudos de caso: Ferrum metallicum (pg. 281 – em sala de aula)
  • Notável caso: Ferrum muriaticum e Ferrum metallicum
  • “SISTEMAS INTELIGENTES DE BUSCA” (Ferramentas para Análise de Casos Clínicos).
  • Fim: primeira parte

Bibiliografia: SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e Minerais”. São Paulo: Editora Organon, 2011.

MÓDULO II

Nona e décima aulas:

  • Método Periódico – introdução: Psicanálise
  • O estudo dos elementos da Tabela Periódica
  • A Tabela Periódica no formato homeopático
  • Análise de grupo simples e composta
  • As sete séries e os 18 estágios
  • Tema central ou Núcleo
  • Arquétipo, revisão. Polaridade não.
  • Quadro Mental, Remédio em branco, Medicamento simples e composto.
  • Psicanálise (Freud). Psicanálise e Scholten.

Bibiliografia: SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e os elementos”. São Paulo: Editora Organon, 2011.

Décima primeira e décima segunda aulas:

  • Gênese da “Moderna Homeopatia”
  • Temas e Conceitos. O Arquétipo das “expressões” de Ferrum
  • Estágios opostos.
  • A entrevista (Toma do Caso)
  • Técnicas de prescrição, o essencial das.
  • Medicamentos: simples e compostos e suas respectivas análises de grupo
  • Mensagem final

Bibiliografia: SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e os elementos”. São Paulo: Editora Organon, 2011.

Décima terceira e décima quarta aulas:

  • Análise de grupo (medicamento composto): Natrum lacticum; Natrum Causticum, Natrum silicatum, Natrum bromatum
  • Análise de grupo (medicamento simples): Hydrogenium, Helium, Natrum metallicum, Lithium metallicum
  • Caso clínico: Hidrogenium, Helium, Natrum metallicum, Lithium metallicum, Lithium carbonicum
  • Como nascem os conceitos dos elementos, exemplos de: Carbono e Silício

Bibiliografia: SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e os elementos”. São Paulo: Editora Organon, 2011.

MÓDULO III

Décima quinta e décima sexta aulas:

  • Análise de grupo: Sílica x Silicium metallicum
  • Doenças autoimunes e suas conexões com a análise de grupo
  • Entrevista – MC
  • Entrevista – MP. Estágio EAD, vídeo aula “o passo a passo de uma entrevista” (agosto)
  • Lantanídeos.
  • Sonhos: acesso ao inconsciente
  • Átomos semelhantes: isótopos, isóbaros, isótopos, isoeletrônicos.
  • Sensopercepção e suas derivações: sinestesia, cenestesia, cinestesia, cognição, etc.
  • Linguagem homeopática moderna: essência, arquétipo, sintoma básico ou completo, classificação (série, estágio).
  • Estágio EAD vídeo aula “o passo a passo de uma entrevista” (setembro)

Bibiliografia:
SCHOLTEN, Jan. “Homeopatia e os elementos”. São Paulo: Editora Organon, 2011.
SCHOLTEN, Jan. “Lantanídeos secretos”. São Paulo: Editora Organon, 2012.

Décima sétima e decima oitava aulas: presenciais, no polo determinado, em outubro e novembro:

  • Estágio presencial
  • Estágio presencial

Provas presenciais (nos dois últimos meses do curso, no horário de 10:30 ao meio dia, sábado): nota mínima para aprovação: 7,0 (sete) pontos em dez (10 pontos).

BASES JURÍDICAS

A HOMEOPATIA REGULAMENTADA POR LEI FEDERAL

A Lei federal de número 5991, no seu artigo 13, em vigor, estabelece que existem homeopatias livre e homeopatias que dependem de receitas medicas. Homeopatas não médicos devem indicar somente aquelas que não dependem de receitas médicas. Portanto leia atentamente este artigo, antes de indicar qualquer homeopatia, para saber se ela pode ser indicada somente por médicos ou não.

Para saber mais clique aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L5991.htm

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